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Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

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Educação

07/06/2022 - 16:09

Educação: Sindsep protocola pedido de Medidas Protetivas e Estruturais frente ao aumento de casos de Covid-19

O Sindsep protocolou na última sexta-feira, 3.06, ofício endereçado à Secretarias Municipais de Saúde (SMS), Educação (SME) e de Gestão (SMG), além da Secretaria Estadual de Saúde, um pedido de medidas protetivas e estruturais, por conta do aumento de casos de internações por Covid-19 na cidade de São Paulo, que também vem afetando a comunidade escolar.

Com o recente crescimento de casos de Covid-19 e subida das internações, não podemos continuar deixando desprotegidos nossos profissionais de educação, alunos e toda a comunidade escolar. Na semana passada, o Comitê São Paulo orientou aos municípios do Estado a retomarem o uso de máscaras em locais fechados, incluindo as escolas.

O Ofício ressalta que as “ORIENTAÇÕES PARA RETORNO SEGURO ÀS AULAS NO MUNICÍPIO DE São Paulo, DIANTE DA PANDEMIA DA COVID-19” sequer foram apresentadas para a comunidade escolar, dificultando seu cumprimento.

Assim, o Sindsep exige a quarta dose (ou segunda dose adicional de reforço) para os Profissionais de Educação, terceirizados e todos que atuam nas Unidades Escolares, bem como a primeira dose adicional aos alunos; Recomposição de todo Quadro de Profissionais de Educação, prevendo a substituição para todos os profissionais de educação, para licenças de longa duração; Revisão do contrato de Auxiliar de Limpeza, garantindo ampliação no quadro destes profissionais; Elaboração de Programa Emergencial de testagem rápida; Avaliação da qualidade do ar ambiente das salas de aula; Plano de Atendimento dirigido aos profissionais da educação e alunos nas unidades de saúde locais, quanto a restarem, rastreamento e orientações, de forma obrigatória; e aquisição de máscaras PFF2, álcool em gel, além de toda a estrutura necessária para limpeza e higienização das unidades escolares.

Veja aqui o ofício na íntegra.




 


 

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