SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Educação

04/09/2019 - 09:55

Em defesa da Primeira Infância SP, RJ, MG e ES realizam o Encontro Sudeste da Educação Infantil

Nos dias 16 e 17 de agosto foi realizado, em Juiz de Fora, MG, o 9º Encontro do Movimento Inferfóruns de Educação Infantil da Região Sudeste que contou com a participação de profissionais de Educação Infantil dos quatro estados que compõem a Região Sudeste brasileira, além de militantes e pesquisadoras(es) da área da educação da criança de zero a seis anos.

 

O evento se configurou como tempo-espaço de debate e reflexão partilhada entre as(os) representantes dos quatro estados, subsidiando a construção da Carta de Juiz de Fora (segue abaixo), na qual os Fóruns da Região Sudeste construíram uma agenda de incidência política em defesa da educação infantil pública, gratuita e com responsabilidade socialmente referenciada em torno dos desafios da política pública de Educação Infantil em diferentes campos (Indicadores da oferta de Educação Infantil; linguagem e currículo; formação de Professoras da Educação Infantil). Uma principal bandeira presente na Carta de Juiz de Fora está a luta por tornar o FUNDEB permanente, se somar as lutas e movimentos sociais contra os retrocessos no campo da educação e travar um sério debate sobre os perigos da privatização no atendimento a demanda da educação infantil.

 

O Sindsep foi um dos precursores na criação do Fórum Paulista de Educação Infantil, e mobilizador do Fórum Regional de Educação Infantil - FREIGSP, que inclua os 39 municípios da Grande São Paulo e Capital, o qual deverá ser retomado, frente às dificuldades que se avizinham para área. O Sindsep participará, no mês de outubro do Encontro Nacional do Movimento Interforuns.

 

 Clique aqui e confira a Carta de Juiz de Fora.

[voltar]