SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Educação

21/01/2022 - 17:02

Escolas da rede municipal continuam sem a limpeza das caixas d'água, dedetização, desratização e controle de pragas

As férias escolares estão terminando e o Sindsep está recebendo uma enxurrada de denúncias que até o momento não foram feitas nas escolas a limpeza das caixas d’água, desratização, dedetização e controle de pragas.

 

Estes serviços só podem ser realizados no período de férias escolares nos meses de janeiro e julho para segurança dos alunos e profissionais da educação. No entanto, até o momento nada foi feito.

 

Secretaria Municipal de Educação não fez a contratação do serviço e não autoriza que ele seja pago pelas escolas com a verba do PTRF – Programa de Transferência de Recursos Financeiros, que é liberada para as unidades escolares para pequenas manutenções e compra de material administrativo e pedagógico.

 

O Sindsep exige agilidade neste processo, pois entende a importância desta ação para o bem-estar das famílias, crianças, alunos e profissionais e não aceitamos esse descaso por parte da Secretaria Municipal de Educação com área fundamental em tempos de Deltas, Omicrons, Deltacrons, Dengue e Influenza.

 

Na tarde de hoje protocolamos ofício exigindo uma resposta da SME sobre esta situação. Inclusive já protocolamos pedido de reunião para debater o retorno presencial em momento tão delicado pelo qual estamos passando.

 

VEJA O OFÍCIO ENTREGUE À SME 

[voltar]