SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Educação

14/05/2021 - 20:10

Governo apresenta nova contraposta ao movimento grevista. Greve completou hoje 94 dias em defesa da vida!

1?? Chamamos toda categoria a ler e refletir sobre o documento encaminhado pela Secretaria Municipal de Educação. O documento está disponível no link: https://sindsep-sp.org.br/materiais/documentos/sme-entidades-sindicais-13-05-resposta-do-governo-as-entidades
 
2?? Ainda que o governo faça de tudo para esconder sua irresponsabilidade pelos riscos que expõe toda a comunidade escolar (estudantes, famílias e trabalhadoras/es), consideramos que a proposta é produto da luta e mobilização das trabalhadoras/res da educação municipal de São Paulo com a inclusão de itens como a testagem RT-PCR e testagem rápida (kits de testagem) nas escolas entre outras questões reivindicadas pelo Sindsep e demais entidades sindicais. 
 
3?? O Sindsep reafirma a necessidade urgente de uma assembleia unificada com todas as entidades. Levaremos novamente essa proposta para a reunião do Fórum de Entidades da Educação. Para o Sindsep é a categoria das/os trabalhadoras/es da educação que em conjunto deve debater e decidir os rumos do movimento grevista.
 
4?? Repudiamos a pressão e o assédio da Secretaria Municipal de Educação com o atraso da abertura de negociação por parte da Prefeitura com o apontamento das faltas e corte do ponto das trabalhadoras/es grevistas. A resistência tem sido a tônica dos gestores, docentes e quadro de apoio nesta greve. 
 
SINDSEP | Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo
[voltar]