SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Educação

02/06/2021 - 19:28

Greve na Educação | Fórum das Entidades não rejeita propostas do governo e exige avanço nas negociações com Prefeitura

O Sindsep participou da reunião do Fórum das Entidades da Educação, composto pelos sindicatos da educação municipal. A reunião ocorreu nesta tarde de quarta-feira (02), para debater as propostas reafirmadas na mesa de negociação com o secretário de educação, Fernando Padula e com o vereador presidente da Câmara, Milton Leite na última terça-feira. 
 
O secretário trouxe para mesa o mesmo documento enviado para as entidades em 13 de maio, com apenas o acréscimo do pagamento de 50% do que foi descontado pelos que tiveram o seu ponto cortado e o demais conforme a reposição dos dias parados.
 
As entidades decidiram nesta primeira reunião que não rejeitam as propostas apresentadas até o momento, mas querem avançar na negociação. Para Maciel Nascimento, secretário dos trabalhadores/as da educação do Sindsep "É preciso avançarmos mais na negocição. É o que nós buscamos.  Queremos inclusive a regulamentação de itens propostos na contraproposta do governo. Nossa pauta busca defender os profissionais da educação, estudantes e as comunidade escolar. O que está em jogo é a vida e de saúde de milhares de profissionais de educação, dos estudantes e das suas famílias. Colocamos isso em primeiro lugar".
 
Uma nova reunião das entidades está marcada para a próxima sexta-feira (4), para debaterem e prepararem as contrapostas para o governo na próxima mesa de negociação que acontecerá na próxima segunda-feira (07).
 
O Sindsep e os comandos regionais de greve já deciram mobilizar as escolas em uma nova vigília junto a mesa de negocição para ajudar na pressão por um avanço positivo das negociações com a Prefeitura.
 
SINDSEP | Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo
[voltar]