SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Educação

20/05/2021 - 15:02

Greve pela Vida | Secretaria Municipal de Educação veicula fakenews

Nesta quinta-feira (20/05), quando a Greve da Educação pela Vida completou 100 dias de paralisação na rede municipal, e trabalhadoras e trabalhadores da educação municipal marcham na Capital para exigir um canal de negociação com o novo prefeito Ricardo Nunes, a Secretaria Municipal de Educação divulgou nota aos veículos de imprensa de que "foram realizadas 17 reuniões de negociação". Uma inverdade. Em mais de 3 meses de luta da categoria no município, a SME se dispôs a receber as entidades em apenas seis oportunidades.
 
Reuniões com a Secretaria Municipal de Educação ocorreram nos dias 3 e 22 de março; 23 de abril (com a secretária-adjunta Malde Vilas Boas) e 29 de abril. E nos dias 20 e 27 de abril, a pasta participou da Mesa Técnica de Covid da Secretaria Municipal de Saúde.
 
A Secretaria Municipal de Educação não garante diálogo para negociarmos o impasse que ela mesma impõe. O Sindsep e as demais entidades representativas da categoria em greve exigem que o novo prefeito receba os sindicatos para uma negociação, de fato. 
 
Chega de mentiras!
 
Trabalhadores/as da Educação na Marcha dos 100 dias por um pacto pela vida. | Fotos: Pedro Canfora
[voltar]