SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Educação

11/06/2021 - 21:12

Protocolo da negociação entre Secretaria Muncipal de Educação e Entidades Sindicais foi assinado nesta sexta (11.06)

Entre indas e vindas sobre os termos do Protocolo finalmente, termos o acordo firmado após 120 dias de Greve Pela Vida

No final da tarde desta sexta feira (11.06), foi firmado o acordo entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e as entidades do Fórum das Entidades representativas do trabalhadores da educação.
 
Dentre os pontos que merecem destaque, devido a grande dúvida na Rede está a questão do pagamento dos dias parados, que no Protocolo está nos seguintes termos:
 
  • Não desconto dos dias parados referentes à participação na greve no mês de junho/2021 (*);
     
  • Devolução, no pagamento de junho de 2021, de 50% dos dias descontados dos servidores que estiveram em greve;
     
  • A devolução dos valores meses em greve, será efetuada no mês em baseada no plano de reposição acordado entre as partes,
 
Portanto, nenhum apontamento de falta deverá ser feito no SIGPEC, além dos realizados no fechamento da folha em maio. Os apontamentos que já foram realizados deverão ser estornados em 50% prevendo o período de 10 de fevereiro a 31 de maio. Ficando os demais a serem estornados conforme a reposição de aulas, atividades diversas, que deverão ser compostas de forma híbrida (online e presencial).
 
O Sindsep informa que na data de hoje comunicou a SME do encerramento da greve em 09 de junho, portanto os dias 08 e 09 entram no computo para reposição. 
 
Confira abaixo, os demais termos constantes do protocolo de negociação resultante da Greve Pela Vida. Nossa atuação a partir daqui torna-se ainda mais efetiva, no sentido de garantir condições reais de trabalho e proteção a vida dos profissionais, alunos e suas famílias. 
 
Nos mantemos juntos e na mesma organização, seja por comandos territoriais, escutas, atividades presenciais e o que mais for necessário. Fortalecer o sindicato, ampliar a participação dos trabalhadores com voz e decisão nos rumos da luta é um compromisso do Sindsep. Filie-se ao sindicato! Seja um Representante Sindical de sua Unidade Escolar! 
 
A LUTA DA EDUCAÇÃO PELA VIDA E PELOS DIREITOS CONTINUA!
 

Vamos voltar às ruas neste dia 19.06 (sábado) nas manifestações para por fim ao governo Bolsonaro. Vamos denunciar a Reforma Administrativa que busca destruir a educação e todos os serviços públicos.
Lembre-se: Não tire a máscara, tire o Presidente! Fora Bolsonaro!

LEIA O PROTOCOLO COMPLETO, O OFICIO DO SINDSEP SOBRE O ESTORNO DOS PAGAMENTOS E O MEMORANDO CIRCULAR DA SME:



 


 

VEJA O DOCUMENTO ASSINADO PELAS ENTIDADES

[voltar]