SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Educação

06/12/2022 - 15:20

Roda de Conversa sobre a Bibliografia do Concurso para professor da SME

Aconteceu nesta segunda-feira, 5.12, a primeira das 4 Rodas de Conversa da Educação sobre a legislação, concepção pedagógica, currículo da cidade, e outros temas que constam da bibliografia do concurso público de ingresso para professores de Educação Infantil e Fundamental I e II. O dialogo com especialistas e profissionais da educação municipal tem como meta, auxiliar no preparo dos futuros professores da Rede de Ensino.

Nesta primeira Roda de Conversa tratamos dos principais marcos legais brasileiro ( Constituição Federal de 1988, LDB 9394/96, Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica e o Plano Nacional de Educação), legislações que orientam a concepção e organizam a educação no Brasil. Contamos, também, nesta atividade com intérpretes de libras para garantir a acessibilidade dos participantes surdos.

Maciel Nascimento, secretário dos(as) Trabalhadores(as) da Educação do Sindsep, exaltou a realização da Roda de Conversa, pois com ela, o Sindsep demonstra sua preocupação e seu compromisso com o acesso ao serviço público via concurso público. “Após uma longa batalha com a Prefeitura, conseguimos estabelecer concurso para reposição dos quadros na Educação.” E, continuou, “também é importante que possamos garantir o acesso, permitindo que, por meio de uma formação básica, nós pudermos auxiliar nesse processo de ingresso nos serviços públicos,” afirmou Maciel.

Ainda teremos novas rodas de conversa nos dia 07, 12 e 14 de dezembro, das 19h30 às 21h30, por meio da plataforma online Zoom.

[voltar]