SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Educação

19/12/2022 - 12:47

Rodas de Conversa sobre a bibliografia do concurso para professores da SME promovidas pelo Sindsep chega ao fim

Participantes surdos tiveram tradução em Libras

A Secretaria de Políticas para Trabalhadores/as da Educação do Sindsep, realizou entre os meses de novembro e dezembro, quatro encontros formativos (Roda de Conversa), sobre a bibliografia do concurso para professores que será realizado pela Prefeitura de São Paulo.

 

Com mais de 60 participantes em cada encontro, o curso contou com uma novidade:  tradução em libras para mais de 19 alunos surdos inscritos, garantindo assim acessibilidade e qualidade na oferta da formação.

 

Além disso, nos encontros foi possível apresentar a importância dos principais marcos legais brasileiros (Constituição Federal de 1988, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB 9394/96, Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica, Estatuto da Criança e Adolescente) e a relação com os demais documentos municipais e autores indicados na bibliografia.

 

No diálogo com as especialistas convidadas, Fatima Antonio e Luci Guido, foram apresentadas reflexões importantes sobre a concepção de educação presente nos materiais indicados para estudo, com destaque para as questões da Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva, das relações étnico raciais e de gênero, do Currículo Integrador para a Infância Paulistana, indicadores de qualidade e ações para a flexibilização curricular em tempos de Pandemia.

 

O Sindsep aguarda com muita expectativa o ingresso na rede municipal de ensino todos e todas que estiveram na Roda de Conversa.

 

 

 

 

[voltar]