SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Funcionalismo

31/07/2020 - 10:02

A Secretaria Municipal de Saúde publica nota técnica com orientações para o retorno das atividades econômicas no contexto da pandemia

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Divisão de Vigilância em Saúde do Trabalhador – DVISAT, publicou uma Nota Técnica, em 20 de julho, com orientações para como as empresas e outras organizações deverão se organizar para o retorno das atividades econômicas no contexto da pandemia.

 

Na publicação a nota alerta que os ambientes de trabalho podem ser um espaço de contágio e transmissão da Covid-19. Portanto faz-se necessário, para além das medidas já previstas nas legislações vigentes, ações concretas de prevenção e controle ambiental.

 

A nota apresenta orientações para alterações nas estruturas física e organizacionais de modo a mitigar os riscos de contágio ocupacional.

 

O Sindsep orienta que todos os trabalhadores, em especial cipeiros e cipeiras, busquem conhecer a nota, que pode ser acessada aqui, pois poderá ser útil na organização dos ambientes de trabalho no momento do retorno às atividades presenciais.

 

CONFIRA A NOTA TÉCNICA 

[voltar]