SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Funcionalismo

19/01/2022 - 11:39

Sobre as opções das novas carreiras no Serviço Funerário

Foi aprovada no fim do ano a Lei 17.721/21, que reestrutura os cargos dos agentes de apoio, AGPPs e ASTs. O prazo para opção é de 120 dias a partir da aprovação da lei que foi em 07 de dezembro de 2021.

 

Os novos salários passam a ser salário-subsídio, ou seja, todas as gratificações, quinquênio, sexta parte, serão incorporados ao salário subsídio. Os benefícios como vale refeição, alimentação, transporte e as gratificações por local de trabalho (insalubridade, difícil acesso, plantão) continuam sendo pagas.

 

O problema é que o Serviço Funerário está encaminhando para os cemitérios, velórios e polos, os formulários de opção, sem qualquer explicação para os servidores dos benefícios ou não do novo plano.

 

Entendemos que deveria ser feito como as outras reestruturações, cada servidor ser atendido pelo RH, que demonstraria onde cada um será enquadrado.

 

O Sindsep ainda em 2021 criou uma calculadora que simula em qual categoria o servidor será enquadrado e faz uma comparação com as perdas acumuladas. Faça sua simulação.

 

 

https://www.sindsep-sp.org.br/noticias/funcionalismo/calculadora-do-sindsep-veja-como-a-proposta-do-governo-altera-sua-remuneracao-e-compare-com-as-6210

 

 

[voltar]