SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Notícias

14/11/2019 - 17:53

Assembleia suspende greve até quinta-feira 21

Servidores permanecem em estado de greve até que o governo atenda as reivindicações da categoria

O movimento grevista de servidores do nível básico (Agentes de Apoio) e médio (Assistentes de Gestão de Políticas Públicas - AGPPs e Assistentes de Suporte Técnico - ASTs) aprovou no final da tarde de quinta-feira (14) suspender a greve até quinta-feira (21). A suspensão não encerra o movimento, que seguirá em estado de greve.
 
 
A decisão foi tomada após a reunião da comissão de negociação com a secretária Municipal de Gestão Malde Maria Vilas Bôas. De acordo com o presidente do Sindsep, Sergio Antiqueira, a chefe da pasta disse que não poderia decidir, pois teria que levar ao conhecimento do prefeito Bruno Covas que teve alta nesta quinta-feira (14), do Hospital Sírio Libanês, onde ficou internado por mais de 20 dias.
 
 
Diante do impasse, a comissão de negociação ficou de encaminhar até a próxima segunda-feira (18), uma minuta de protocolo contendo a negociação de dias parados dos servidores, que o projeto de lei de reestruturação do governo não seja encaminhado para votação e que os aposentados sejam considerados nos principios da nossa contraproposta. 
 
Na próxima quinta-feira (21), prazo para o governo responder ao movimento sobre a minuta de protocolo das negociações, uma nova assembleia será realizada em frente à Secretaria da Fazenda.
 
 
AGENDA DE MOBILIZAÇÃO
 
SEGUNDA 18.11 
 
16h - Reunião do Comando de Greve - Sindsep - Rua da Quintanda, 101 - Centro
 
QUINTA 21.11
 
16h30 - Praça do Patriarca - Concentração para a assembleia em frente à Secretaria Municipal da Fazenda.
 
ESTADO DE GREVE 
 
Com a suspensão da greve os servidores devem voltar a trabalhar a partir de amanhã, 15 de novembro (plantonistas). Devem permanecer usando camisetas, adesivos e materiais do movimento. No estado de greve podemos voltar a paralisação dos trabalhadores a qualquer momento se decidido em assembleia. 
[voltar]