SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Notícias

26/11/2021 - 17:07

Coletivo de Endemias do Sindsep faz balanço da greve em reunião

O Coletivo de Endemias do Sindsep se reuniu na última quinta?feira (25), para fazer um balanço da greve contra o Sampaprev 2 e o pacote de maldades do Prefeito Ricardo Nunes. A intensa luta unificada dos servidores públicos contra a aprovação do PLO 07/2021 teve a ampla participação dos agentes de endemias junto com todas as demais carreiras do funcionalismo.

Para aprovar o projeto, o governo teve de recorrer a mentiras — de que nenhum servidor contribuía para suas aposentadorias)—, a difamação — como os xingamentos de vereadores governistas, além da pesada violência da GCM e da PM contra os servidores.

Estivemos em massa nas atividades da Câmara Municipal. Na greve, das 28 Unidades de Vigilância em Saúde (Uvis) da cidade, pelo menos, 26 registraram paralisação dos serviços e participaram das manifestações, protestos e passeatas nas regiões. Diversos agentes de endemias participaram pela primeira vez de mobilizações e contribuíram para as atividades de greve.

No debate coletivo, a avaliação é que houve um grande crescimento na consciência dentre os agentes de endemias, que deve ser reforçado com a participação nas lutas e campanhas do Sindsep pela valorização salarial e reconquista de direitos.

Reposição salarial frente a escalada da inflação
O coletivo debateu também a importância de uma reposição salarial. O custo de vida só sobe: na conta de luz, no gás de cozinha e no preço dos alimentos. Lutar por valorização salarial dos agentes de endemias e de todo funcionalismo municipal é fundamental no momento em que vivemos.

Pautas específicas: sindicato vai agir
O Sindsep vai sistematizar o conjunto das pautas específicas que serão levantadas nas unidades, discutidas nas próximas reuniões e encaminhadas para ações junto a Prefeitura de São Paulo. Incluindo o estudo da possibilidade de uma remoção sem permuta para os agentes e a preocupação com a saúde mental dos trabalhadores, além das licenças de Covid-19 negadas ou sem respostas.

 

[voltar]