SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Notícias

11/11/2019 - 11:42

Direção do Sindsep no comando da CUT

Dois dirigentes do Sindsep-SP vão compor a diretoria plena e executiva da Central Única dos Trabalhadores (CUT-SP) nos próximos quatros anos. Solange Cristina Ribeiro (secretária de Finanças) foi reeleita para a Executiva Estadual da CUT e vai ocupar a Secretaria de Meio Ambiente. Sérgio Antiqueira (presidente) irá compor a Direção Estadual da  CUT-SP pelos próximos quatro anos (2019-2023).


Os dois dirigentes foram eleitos no 15º Congresso Estadual da CUT São Paulo (CECUT) “Lula Livre – por um estado de São Paulo com emprego, direitos, inclusão e sindicatos fortes”, realizado na Praia Grande, na última sexta-feira (8).

 

O Congresso, que reuniu cerca de 600 delegados e delegadas, elegeu a chapa única e reconduziu professor Douglas Izzo à Presidência da entidade.

 

Por conta da soltura do ex-presidente Lula, ocorrida na sexta-feira (8), obtida pela ação da defesa e decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o início do cumprimento de pena de pessoas condenadas somente depois de esgotados todos os recursos de seus processos, o chamado trânsito em julgado, os participantes do CECUT deliberaram a antecipação da eleição. A direção eleita participou da atividade de recepção do ex-presidente Lula em São Bernardo do Campo.

O CECUT marca um momento de resistência e conquista do movimento sindical. A nova direção definiu realizar plenária em fevereiro do ano que vem para o planejamento da CUT no estado de São Paulo.


 

13º CONCUT

 

Em outubro, no 13º Congresso Nacional da CUT (CONCUT), a direção da central também foi renovada.Junéia Batista (suplente da direção do Sindsep) foi reeleita para a Executiva Nacional no cargo de secretária das Mulheres e João Batista Gomes (secretário de Imprensa e Comunicação) foi eleito para o cargo de Diretor Executivo.

 


Confira a composição da diretoria executiva da CUT-SP para o próximo quadriênio

 

Foto: Dino Santos/CUT-SP

 

[voltar]