SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Notícias

19/05/2021 - 16:04

Fórum das Entidades da Educação se reúne e decide pela continuidade da Greve Pela Vida.

Na tarde desta terça feira (18.05), em análise a resposta do Governo Municipal sobre a greve pela vida, o Fórum destaca o reconhecimento da legalidade do movimento de greve e apresentação de propostas que coadunam com o pleito do Fórum.


Em que pese a sinalização de pequenos avanços é nítida a insuficiência do atendimento ao pleito dos profissionais da educação: mantém a pressão sobre o apontamento de faltas, o que afronta o direito de greve em detrimento a negociação dos dias parados, não possibilita a segurança sanitária nas escolas e não garante um pacto em defesa da vida. O teor da atuação da SME se apresenta de forma hipócrita e na prática não se preocupa com as vidas dos trabalhadores e estudantes.

Neste sentido, frente a intransigência de SME o fórum decidiu "subir" a negociação para outra instância e em audiência cobrar diretamente do Prefeito Ricardo Nunes, que desde o dia 3 de maio assumiu a direção da maior cidade da América Latina, com um histórico nada ortodoxo.  

Outra proposta foi responder ao ofício da secretaria apontando a importância da negociação dos dias parados, conforme propôs o Sindsep, e para tanto uma nova reunião para mantermos a negociação da greve.

Além de manter a posição sobre a necessidade de uma Assembléia Unificada do Fórum das Entidades, o Sindsep apontou a importância da garantia de nenhuma punição aos trabalhadores, fim do assédio sobre os gestores, vacinação aos profissionais com idade inferior a 47 anos, revisão do número de profissionais (Quadro de Apoio, Gestores e Docentes) em atividades presenciais em detrimento do número de bebês/alunos que frequentam atualmente as unidades educacionais e pagamento dos dias parados.

Assim, nos 100 dias de greve, em respeito aos mais de 100 mil óbitos na cidade de São Paulo, o Sindsep convoca os profissionais da educação, outros setores e sociedade em geral para a Caminhada dia 100 dias que partirá do Gabinete do Prefeito ao Gabinete do Secretário Municipal de Educação.

[voltar]