SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Notícias

12/11/2019 - 18:32

GREVE CONTINUA: Gestão Covas não quer negociar e servidores acampam na frente da prefeitura

 
Servidores do nível básico (Agentes de Apoio) e médio (Assistentes de Gestão de Políticas Públicas - AGPPs e Assistentes de Suporte Técnico - ASTs) refirmaram na tarde desta terça-feira (12) a decisão de continuar a greve. 
 
Milhares de servidores participaram do ato que levou à porta da prefeitura um caixão com frases em protesto à defasagem salarial “0,01% não dá” e alertando que irão “enterrar as privatizações”, em referência a terceirização que o governo vem implementando no setor público.
 
Diante da negativa em atender o movimento grevista, os servidores aprovaram a proposta do Sindsep de iniciar um acampamento em frente ao prédio da prefeitura, a partir desta terça-feira (12). “Uma das decisões da assembleia é a realização de um acampamento para permanecer em vigília e pressionar para que o governo nos receba e faça uma negociação de fato”, explicou a dirigente do Sindsep, Djalma Maria Prado.
 
Graças à pressão dos manifestantes, a praça de atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda foi fechada. Desde o primeiro da de greve havia uma resistência da prefeitura em respeitar a paralisação dos trabalhadores. Hoje eles tiveram de cerrar as portas.
 
Outra proposta colocada em votação pelo presidente do Sindsep, Sérgio Antiqueira, e aprovada é para que haja uma ação concentrada do movimento grevista. “Importante que o movimento grevista das regiões venha amanhã [quarta-feira, 13], às 8h, em frente à Secretaria da Fazenda para ampliar nossa greve. Termos uma ação concentrada do movimento”.
 
Foi aprovada também por unanimidade uma nova assembleia, na próxima quinta-feira (14), a partir das 14h, no viaduto do Chá. “Recebemos a informação de que o governo já enviou o projeto de reestruturação para a Câmara Municipal. É a aquela proposta em que 70% da categoria não ter ganho. Ficaremos com os mesmos salários, que não têm reajuste há seis anos. Os abonos de R$ 200 que serão pagos para os agentes de apoio e R$ 300 para os AGPPs, mas assim que o projeto for aprovado, acaba esse valor de abono. É um compromisso do prefeito: prejudicar 70% da categoria. Por isso seguimos em greve”, assinalou Vlamir Lima, secretário de Política Intersindical e Solidariedade do Sindsep.
 
AGENDA DE MOBILIZAÇÃO DA GREVE

TERÇA 12.11 
  • Início do acampamento dos servidores em frente a Prefeitura;
QUARTA 13.11
  • 8h30 - Praça do Patriarca - Ponto de encontro em frente a Secretaria Municipal da Fazenda. 
QUINTA - 14.11 
  • 8h30 - Praça do Patriarca - Ponto de encontro em frente a Secretaria Municipal da Fazenda. 
  • 14h - Assembleia/ato - Em frente a Prefeitura!

[voltar]