SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Notícias

15/08/2019 - 23:24

LUTA DO NÍVEL BÁSICO E MÉDIO: ato/assembleia arranca reunião com secretaria de gestão: luta pela reestruturação das carreiras vai continuar!

Na luta por valorização na carreira, mais de 500 Agentes de Apoio, AGPPs e ASTs realizaram Ato/Assembleia em frente à Prefeitura Municipal nesta quinta-feira, 15 de agosto
 
 
Uma comissão, com representantes do Sindsep, foi recebida pela Secretaria Municipal de Gestão. Comissão essa que só foi recebida graças a mobilização da categoria que ampliou a mobilização desde o último ato em frente à Prefeitura. 
 
Durante o ato, Sergio Antiqueira, presidente do Sindsep, falou do descaso da prefeitura com a categoria. "O prefeito Bruno Covas desrespeita os Agentes de Apoio, desrespeita os AGPPs e desrespeita os ASTs. Não há um setor que funcione sem esses trabalhadores", disse Sergio frisando a importância da categoria para os serviços públicos na cidade de São Paulo.
 
 
Antes da reunião com o governo, em assembleia conjunta, os trabalhadores presentes votaram:
 
>>  por um calendário de lutas, marcando um dia de paralisação da categoria, com ato e assembleia, no dia 19 de setembro;
 
>> o prazo foi  dado pelo movimento para que avance o calendário de uma proposta de negociações; 
 
>> exigência da apresentação de proposta de reestruturação. 
 
 
Os trabalhadores aprovaram ainda que realizarão paralisações relâmpagos nas unidades até o dia 19 de setembro para ampliar a pressão sobre o governo e aumentar a mobilização da categoria. 
 
Também foi aprovada a entrega por uma comissão, de um oficio do Sindsep e Amaasp que contém uma proposta de minuta de PL do executivo para que o governo encaminhe a Câmara Municipal apenas com o abono de emergência, com inclusão dos aposentados e da Fundatec.  
 
Djalma Maria Prado e Vlamir Lima, diretores do Sindsep, que representaram a categoria na reunião, reforçaram a necessidade do chamamento do concurso de AGPPs vigente e lembraram do caso da UBS Jardim Vera Cruz, que está em processo de terceirização via Organizações Sociais, por falta de AGPPs enquanto há aprovados em concurso esperando para ser chamado.
 
Em resposta, a Prefeitura apresentou as seguintes contrapartidas para o dia 20/08 (data agendada para negociação): apresentação  de proposta de reestruturação de carreira e retorno dos demais pontos do ofício, com destaque quanto aos pontos da paralisação do dia 16 de julho e o abono emergencial que cobramos ser encaminhado como projeto de lei, apenas tratando do abono. Além disso, o governo concordou em apresentar um calendário de negociação até dia 19/09. 
 
 
A mesa de negociação marcada para o próximo dia 20, será realizada às 15 horas. Após a mesa está convocada uma reunião do Comando de Mobilização no Sindsep na Rua da Quitanda, 101 às 17 horas para construir os próximos passos da luta. 
 
>> Cada unidade deve encaminhar seus representantes. O comando será responsável pela organização junto ao sindicato das greves relâmpagos nas unidades.
 
>>  Agora é a hora de ampliar as mobilizações e reforçar nos locais de trabalho de trabalho em defesa da nossa categoria.
 
 
SINDSEP || Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo
 
[voltar]