SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Notícias

17/09/2021 - 10:51

Mobilização contra Reforma Administrativa (PEC 32) nas unidades da educação municipal

O Sindsep está na linha de frente em defesa dos serviços públicos, trabalhando pela unidade do funcionalismo contra Reforma da Administrativa (PEC 32). A PEC 32, proposta do presidente Jair Bolsonaro e de seu ministro Paulo Guedes, é uma ameaça para os trabalhadores e trabalhadoras do setor público. A Reforma busca abrir o caminho para demitir servidores, terceirizar serviços e acabar com concursos para instituir apenas indicados por políticos.

Lucianne Tahan, coordenadora da região Noroeste do Sindsep, esteve em conjunto com educadoras do Debate Cutista Sipeem, visitando escolas para conversar sobre os perigos da reforma com servidores e com a comunidade escolar.



Para Lucianne "É preciso união para defender o serviço público. Esse é o compromisso do Sindsep. Juntos podemos derrotar Bolsonaro e seu projeto que piora a vida da população. É hora de arregaçar as mangas e botar o bloco na rua para mobilizar. Essa é nossa disposição”, afirmou Lucianne.


Lucianne Tahan na visita às unidades escolares

Para a dirigente do Sindsep "nada é mais urgente que conversarmos com os trabalhadores para mobilização contra a PEC 32 e também conversarmos com a população. É uma luta de todo povo ter direito aos serviços públicos de educação, saúde, de combate as endemias e todos os demais serviços que essa reforma quer desmontar e destruir”, concluiu.

[voltar]