SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Notícias

11/06/2021 - 12:16

Moção de Apoio à Vereadora Juliana Cardoso (PT), ameaçada por vereador bolsonarista Rinaldi Digilio (PSL)

O Sindsep manifesta solidariedade à Vereadora Juliana Cardoso, do PT, que cumpre seu quarto mandato na Câmara Municipal de São Paulo, e foi vítima de um ataque machista e misógino vindo do vereador Rinaldi Digilio (PSL). Uma conduta inadmissível, dado o cargo que ocupa. Juliana vem lutando contra o absurdo projeto de lei que pretende enfrentar a questão da gravidez na adolescência com a abstinência sexual. O proponente é o vereador Rinaldi.

O vereador bolsonarista foi até o Instagram de Juliana para atacá-la de forma grosseira e machista, chegando até, a ameaçar a cassação de seu mandato, por conta de uma discordância em plenário. Além disso, afirmou que a vereadora precisaria “voltar para o Mobral”, insinuando que a discordância veio pela falta de estudos e de inteligência. Tal atitude visa desqualificá-la, sugerindo ser inferior, por ser mulher.

Vivenciamos grandes avanços sociais e a luta contínua por direitos iguais para as mulheres. A frente disso, estão mulheres de luta e fibra, a exemplo de Juliana Cardoso, que não tem medo de se posicionar. Não serão estes truculentos, machistas e misóginos que pararão a luta por direitos! Machistas, não passarão!

[voltar]