SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Notícias

02/03/2020 - 15:17

Mulheres das Centrais Sindicais abrem as atividades do 8M com panfletagem no Largo da Concórdia

As mulheres do Fórum Nacional de Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais, composto pela CUT, CGTB, CSB, CSP/Conlutas, Força Sindical, NCST e UGT, realizaram uma panfletagem, às 6 da manhã, desta segunda-feira, 2 de março, no Largo da Concórdia, saída do trem.

 

A atividade marcou a abertura das atividades do 8M, que tem como tema “Os prejuízos da reforma da previdência na vida das mulheres”. Sobre este tema foram entregues panfletos explicando como era antes a aposentadoria e como ficou agora após a reforma da previdência, proposta pelo governo de Jair Bolsonaro e aprovada pelo Congresso.

As mulheres do Fórum, além de panfletar, dialogavam com as mulheres sobre os prejuízos que a reforma trouxe para as mulheres. A atividade foi um sucesso, com boa adesão por parte da população, tanto que em uma hora e meia foram entregues oito mil panfletos.

 

Para Juneia Batista, secretária da Mulher Trabalhadora da CUT e dirigente do Sindsep, era importante estar na rua dialogando com o povo para sentir como as pessoas estavam, tanto que em 2017 foi realizado uma panfletagem parecida no mesmo local, mas este ano a receptividade foi muito melhor.

 

“Foi muito interessante, valeu como experiência para as mulheres, pois vamos ter um mês bastante pesado, vamos abordar outras questões sobre violência de gênero no mundo do trabalho. No 8 de março, domingo, no ato em São Paulo, na Paulista, à partir das 14 horas, estamos trabalhando bastante para que seja uma atividade muito massificada”, finalizou Juneia.

 

O mês de março será marcado por diversas atividades que terão como tema a defesa da democracia, a defesa dos direitos das mulheres e resistência.

[voltar]