SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Notícias

12/01/2022 - 10:58

Novo Conselho Gestor do HM Pirituba tem como um dos desafios barrar processo de desmonte da unidade

Os RSUs do Sindsep, Milton Sergio Paiva e Zeneide Pimentel de Souza Anibal, estão entre os novos representantes do segmento trabalhador.

O Sindsep esteve, nesta terça-feira (11), na posse do novo Conselho Gestor (CG) do Hospital Municipal Dr. José Soares Hungria, conhecido Hospital Pirituba, na região Noroeste de São Paulo.
 
O segmento trabalhador do CG passa a ter como conselheiros Milton Sergio Paiva e Zeneide Pimentel de Souza Anibal, representantes sindicais de unidade pelo Sindsep. Pelo segmento gestor, o ex-RSU do Sindsep, Valdomiro Marques, também comporá o novo conselho.
 
Entre os desafios para o biênio, um dos principais é frear o processo de terceirização do serviço público, o que  contará com o apoio do Sindsep, que trabalhará junto ao CG em defesa do SUS. O Hospital de Pirituba, que durante a pandemia passou a ser referência para atendimento de casos de Covid-19, padece com a sobrecarga de trabalho, sem reposição de funcionários pela falta de concursos públicos e a ameaça constante de terceirização.
 
 
Posse do novo conselho ocorreu na última terça (11)
[voltar]