SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Notícias

26/11/2020 - 16:40

Prefeitura promove Virada Esportiva sem os Analistas durante pandemia

Mesmo com recomendações de distanciamento social e com números de infecção voltando a crescer, prefeitura de Bruno Covas gasta cerca de R$ 3 milhões com evento

Saiu em Diário Oficial prestação de contas da Prefeitura sobre a Virada Esportiva deste ano, que está com previsão de realização nos dias 5 e 6 de dezembro. Segundo dados do Boletim Coronavírus, organizado pela Fundação Seade, a cidade de São Paulo registra um aumento de 34,9 % nos casos de covid-19 nos últimos 30 dias, o que não parece ser um impeditivo para a prefeitura promover e investir dinheiro em um evento que prevê reunir pessoas em atividades físicas pela cidade. O que não seria um problema caso não enfrentássemos uma pandemia.

Por conta da pressão do sindicato e dos trabalhadores, os analistas não trabalharão neste evento, mas, infelizmente, os coordenadores comissionados ficarão expostos ao vírus. O chamamento público, ainda, tratou de forma muito superficial sobre as questões de segurança que deverão ser cumpridas, expondo ainda mais a população.




Bruno Covas mostra, mais uma vez, além de descaso com os munícipes e com os trabalhadores, má gestão dos recursos públicos. Há necessidade de se manter este evento neste momento?

[voltar]