SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Notícias

08/06/2022 - 16:41

Reunião dos/as trabalhadores/as da SEHAB debate os próximos passos na luta por valorização

Nesta terça-feira, 7.06, os trabalhadores e trabalhadoras da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB) estiveram reunidos para tratar da Campanha Salarial e sobre pautas de reivindicações locais na unidade. Além do SIndsep, esteve presente também um representante do SESPE (Sindicato de Engenheiros e Arquitetos).

Tivemos andamento de forma satisfatória do debate sobre a importância e a necessidade de participação dos servidores na Campanha Salarial Unificada, que busca atender e valorizar a todas as categorias, além de ter havido esclarecimentos sobre a paralisação e a participação, inclusive, de servidores em estágio probatório. A partir da reunião, também, foi construída uma pauta de reivindicações dos servidores da SEHAB.

Para Luzia Barbosa, coordenadora da Região Centro, a reunião foi muito significativa, pois pudermos organizar os servidores e tratar das pautas de interesse deles, além de tratar das lutas futuras. Ainda, foi um marco para o Sindsep, “O fato de conseguirmos realizar a reunião, deve-se a organização de nossas RSUs, que fizeram com que a reunião acontecesse dentro da unidade, com a participação do presidente, João Gabriel. Foi a primeira vez que ele entrou no edifício Martinelli, após a agressão sofrida lá dentro. Isso é resultado que a luta e a organização dos trabalhadores e trabalhadoras, vale a pena”, comemorou Luzia.

O Sindsep segue apoiando e estará lado a lado com os servidores da Habitação, além das demais secretarias presentes no Edifício Martinelli. E convocamos a todos a participarem da paralisação, com ato em frente ao gabinete do Prefeito, nesta quinta-feira, 9.06, às 14 horas.

[voltar]