SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Notícias

11/06/2021 - 13:09

Vacinação de Profissionais da Educação inicia nessa sexta, mas burocracia excessiva continua

A Prefeitura libertou Instrutivo acerca dos grupos prioritários, em que constam os Profissionais da Educação entre 18 a 44 anos, com a vacinação se iniciando nesta sexta-feira, 11.06. Para se vacinar, você deve portar um documento de identificação, comprovante do QR Code do Vacina Já Educação e comprovante de residência/vínculo empregatício na cidade de São Paulo.

Para obter o QRCode do Vacina Já Educação, você deve  fazer o cadastro no site https://vacinaja.educacao.sp.gov.br/, com número do CPF, nome completo e e-mail. Você receberá em seu email o comprovante Vacina Já Educação, este documento terá o QRCode para verificação de autenticidade. Caso você não receba o documento em seu e-mail, após verificar na caixa de spam e na lixeira, basta acessar o mesmo site do cadastro, colocar seu CPF e o código verificador que estará escrito na tela e clicar em “próximo”. O download deve começar imediatamente, caso não inicie, clique em “Baixar Documento”. Este arquivo deverá ser apresentado na hora da vacinação.

Como o Sindsep vem frisando ao longo de todo o processo de negociação e da luta pela vacinação, apenas os trabalhadores da educação precisam passar por este vagaroso processo burocrático para comprovarem que são partes do grupo prioritário. O que dificulta ao acesso e torna a vacinação mais vagarosa.

Recebemos o relato de que algumas DREs não estavam liberando o QRCode para analistas e quadro de apoio. O Sindsep interveio, negociou e o código foi liberado para estes profissionais. Porém, ainda existem problemas em relação aos trabalhadores das empresas terceirizadas de limpeza. Seguimos firmes na luta pela vida! Não Tire a máscara, tire o Presidente! Fora Bolsonaro!

Clique aqui e acesse ao material divulgado pela Prefeitura.

[voltar]