SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Saúde do Trabalhador

01/04/2022 - 16:47

Finalizado processo eleitoral da CIPA na Secretaria do Verde e Meio Ambiente

Nesta sexta-feira, 01.04, foi finalizado o processo eleitoral da CIPA na Secretaria do Verde e Meio Ambiente. O processo, aberto na última segunda-feira (28), contou com mais uma transmissão ao vivo, pelo youtube. Acioli Domingues da Silva, Miriam Helena Bueno Falótico, Fernando Luciano Merli do Amaral, Adriana da Paz de Pasquale e Fabiana Camargo Cruz foram os cipeiros eleitos para a gestão 2022/2023.

A atividade foi coordenada pela presidenta do processo eleitoral, Jaqueline Leal. O processo de votação foi inteiramente online, sendo a primeira vez que ocorre neste modelo dentro da SVMA.



Roberto Alvez, secretário de Saúde do Trabalhador do Sindsep, assistiu a apuração e parabenizou os cipeiros pelo trabalho realizado e pela eleição. "A gente parabeniza, especialmente pela inovação, pela participação e dedicação da comissão eleitoral. Esperamos que a próxima gestão e os próximos cipeiros tenham o mesmo zelo que a anterior teve com a saúde dos trabalhadores", afirmou Roberto.

Sobre a eleição da CIPA
As Comissões Internas de Prevenção de Acidentes – CIPAs, são uma importante conquista dos trabalhadores. Nas unidades da Prefeitura de São Paulo possuem um mandato de 2 anos.


Sendo que deve se constituir uma CIPA por meio de um processo eleitoral em todas as unidades com mais de 20 trabalhadores.


Durante a manutenção do decreto 59.283 de 16 de março de 2020, por orientação de COGESS os mandatos de CIPA estavam prorrogados até o fim do decreto de emergência. Com o retorno das atividades presenciais em julho de 2021, as eleições puderam ser retomadas, porém, temos notado que várias unidades não realizaram a eleição para renovação de CIPA.
 
Como está a CIPA da sua unidade? Já aconteceu eleição este ano?
Não tem CIPA e quer saber como implantar uma na sua unidade de trabalho? Entre em contato com a secretaria de Política de Saúde do Trabalhador do Sindsep que estará pronta para auxiliá-los na implantação ou renovação da CIPA.

[voltar]