SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Saúde do Trabalhador

29/03/2022 - 10:48

Processo de eleição da Cipa da SVMA é aberto com transmissão ao vivo

A Cipa da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, abriu na manhã desta segunda-feira (28), o processo de eleição dos novos membros para o mandato 2022-2023, com uma transmissão ao vivo, via a plataforma Youtube.

 

A atividade foi coordenada pela presidenta do processo eleitoral e integrante da Cipa atual, Jaqueline Leal, que apresentou como funcionará o processo de votação online, já que é a primeira vez que ele acontece dentro da SVMA. Ainda deu início ao processo eleitoral que irá até às 16 horas, da sexta-feira, 1º de abril, horário que será feita outra transmissão para o levantamento dos votos.

 

Elionara Ribeiro, assessora da Secretaria de Saúde do Trabalhador do Sindsep, esteve presente na transmissão e parabenizou todos e todas pelo trabalho. “Quero parabenizar em especial a comissão. Essa Cipa é inovadora, conseguimos construir vários fluxos de trabalho durante a pandemia, que permitiu a construção dos critérios para a manutenção do trabalho remoto, por exemplo”.

 

 

Sobre a eleição da CIPA

 

As Comissões Internas de Prevenção de Acidentes – CIPAs, são uma importante conquista dos trabalhadores. Nas unidades da Prefeitura de São Paulo possuem um mandato de 2 anos.

 

Sendo que deve se constituir uma CIPA por meio de um processo eleitoral em todas as unidades com mais de 20 trabalhadores.

 

Durante a manutenção do decreto 59.283 de 16 de março de 2020, por orientação de COGESS os mandatos de CIPA estavam prorrogados até o fim do decreto de emergência. Com o retorno das atividades presenciais em julho de 2021, as eleições puderam ser retomadas, porém, temos notado que várias unidades não realizaram a eleição para renovação de CIPA.

 

Como está a CIPA da sua unidade? Já aconteceu eleição este ano?

 

Não tem CIPA e quer saber como implantar uma na sua unidade de trabalho? Entre em contato com a secretaria de Política de Saúde do Trabalhador do Sindsep que estará pronta para auxiliá-los na implantação ou renovação da CIPA.

Pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone: (11) 97025-5497

 

[voltar]