SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Saúde

03/08/2020 - 09:59

Hospital do Campo Limpo: Patrimônio do povo, fora Einstein!

Sindsep, trabalhadores, lideranças e usuários que compõem grupo técnico aguardam manifestação do MP, TCM e audiência convocada nesta segunda (3/08) pela pressão das mobilizações.

Trabalhadores e usuários do Hospital Municipal do Campo Limpo - Dr. Fernando Mauro Pires da Rocha, na zona Sul, elaboraram um manifesto reforçando a reprovação à terceirização do serviço público, que é único na região e referência em partos de alto risco, neurocirurgias, ortopedia e leitos de saúde mental.

 

Hospital é referência em partos de alto risco, neurocirugias, ortopedia e leitos de saúde mental.| Foto: Cecília Figueiredo

 

Nesta segunda-feira (3), haverá uma audiência convocada a partir das manifestações, protestos e representações realizados pelo Sindsep, entidades, movimentos populares e usuários. O grupo técnico, formado por lideranças políticas, representantes de trabalhadores e usuários, aguarda a reação do Ministério Público e um mandado de segurança impetrado pelo Sindsep.

 

No documento abaixo, o grupo técnico faz um resgate sobre a luta contra a terceirização do Hospital Municipal do Campo Limpo. Confira:

 

 

Companheiras e Companheiros!


Trabalhadores e usuários do Hospital Campo Limpo realizamos uma importante jornada de Lutas contra a Terceirização do nosso Hospital. Após várias reuniões com o Conselho Gestor, lideranças da população da região, com os trabalhadores da unidade e o Sindsep, decidimos realizar o Ato no Hospital, carreata até o Einstein com a participação de 71 carros, o Ato em frente à Prefeitura Municipal, a Audiência Pública na Câmara Municipal. Todas as atividades com ampla participação da população e dos trabalhadores.


Além destas atividades, concomitantemente outras ações também foram realizadas: Ações ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Município encaminhadas pelo Grupo Técnico composto por conselheiros, Sindsep, lideranças da região, Conselho Municipal de Saúde e pelo gabinete da vereadora Juliana Cardoso. O Sindsep também impetrou um mandado de segurança.


Das ações encaminhadas ainda aguardamos a reação dos órgãos descritos, exceto a petição do Tribunal de Contas do Município encaminhada pelo Sindsep, que gerou um processo e a convocação de uma audiência a ser realizada nesta segunda feira (3/08).


Vamos aguardar o resultado desta audiência para pensar as próximas ações, porém estamos preparando uma carta aberta à população, fundamentando as razões da resistência à terceirização do hospital, principalmente nesta crise sanitária causada pela pandemia do Coronavírus, que tem afetado tanto nossa população, principalmente na periferia. Entendemos que esse deve ser o foco do prefeito. Os equipamentos públicos não devem ser entregues para a iniciativa privada sem ouvir os conselhos de saúde e a sociedade e, principalmente, no último semestre da gstão, em tempo de pandemia.


FIQUEMOS ATENTOS A NOVAS INFORMAÇÕES. NOSSA LUTA CONTINUA!


O POVO NÃO É COBAIA! OS TRABALHADORES NÃO SÃO DESCARTÁVEIS!


FORA EINSTEN!

 


GRUPO TÉCNICO

 

[voltar]