SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Saúde

05/12/2019 - 17:07

Sindsep na luta contra o desmonte da saúde pública

O Sindsep participou de uma manifestação na manhã desta quinta-feira, 5 de dezembro, contra a entrega dos serviços de saúde da Prefeitura para as Organizações Sociais – Oss, em frente ao Ambulatório de Especialidades do Tucuruvi, na Zona Norte.

 

Os dirigentes Vlamir Lima e João Batista Gomes, juntamente com os funcionários de várias unidades de saúde da região, membros do conselho municipal de saúde, lideranças locais e a população do bairro, foram os participantes da atividade.

 

O Ambulatório de Especialidades do Tucuruvi é uma das principais referências no tratamento de diversas doenças na Zona Norte de São Paulo, atendendo a população de diversos bairros da região. Mesmo sendo referência, o Ambulatório corre o risco de ser terceirizado juntamente com outras 70 unidades que ainda permanecem na administração direta e podem ser administradas por empresas conveniadas a Prefeitura via Organização Social. 

 

 Durante o ato, funcionários, Conselheiros e representantes da população, realizaram falas, onde, ressaltaram a importância da permanecia do Ambulatório e de outras unidades na administração direta da Prefeitura, já que diversas unidades que passaram para as OSS estão diretamente ligadas ao retorno de diversas doenças.

 

 Ao final da atividade os participantes deram um abraço no Ambulatório como solidariedade na luta contra o desmonte da saúde pública não só na cidade de São Paulo, mas em todo o Brasil.

[voltar]