Educação

Em defesa da Criança e da Educação Infantil pública e gratuita com qualidade!

24/11/2021 11:44

Não ao "vale creche/voucher"

O Sindsep - Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo chama as trabalhadoras e trabalhadores da educação municipal e usuários a se manifestarem para pressionar os parlamentares do Congresso Nacional contra a proposta de implantação do "Vale Creche", política proposta para aprofundar o desmonte da educação infantil pública.
 
 
Nos somamos a iniciativa da Undime - União Nacional dos Dirigentes da Educação Municipal e aos demais movimentos e redes na defesa da criança, da primeira infância e da educação infantil contra o programa “Auxílio Criança-Cidadã”, proposto pelo Governo Federal. 
 
 
Este programa busca desresponsabilizar o Estado com o direito à educação, enfraquece a educação infantil existente, incentivando seu comércio e a exploração mercantil de um serviço público.
 
 
O Governo Bolsonaro quer construir uma rede paralela com um atendimento precarizado e assistencialista, além de ser prejudicial ao próprio desenvolvimento e aprendizagem infantil.
 
 
Baseado não na necessidade da sociedade, de uma educação infantil de qualidade. Este projeto pretende favorecer a iniciativa privada com recursos públicos, por meio da compra de vagas na rede privada (voucher).
 
 
"Aqui no município de São Paulo, a Prefeitura buscou se antecipar a proposta inserindo em Projeto de Lei a política de compra de vagas na rede particular para a Educação Infantil. O Sindsep se manifestou contrário e desde então, vem acompanhando e combatendo não só o desmonte da educação infantil em nossa cidade, mas também mantendo a defesa de verbas públicas sendo aplicadas no serviço público e não a transferência para a rede privada e particular,” afirmou Maciel Nascimento, diretor dos Trabalhadores da Educação do Sindsep.
 
 
#EducacaoInfantilPublicaSIM
 
#VoucherNÃO
 
 
Compartilhamos a nota da UNDIME. Leia a íntegra:
https://bit.ly/3cFvIhY