Educação

Fundo de Greve - Sindsep lança formulário para grevistas da Educação que tiveram ponto cortado

30/04/2021 19:30

Durante a assembleia também foi eleita a Comissão com representantes da base para coordenar a Campanha do Fundo de Greve junto com a direção do sindicato

Na noite da última quinta-feira (29), a Assembleia Geral dos Trabalhadores da Educação do Sindsep se reuniu para debater os rumos da Greve Pela Vida, que atingiu 80 dias. Além do balanço do movimento e debate sobre os próximos passos, a assembleia elegeu a Comissão do Fundo de Greve.  
 
A primeira tarefa da Comissão, que coordena o Fundo de Greve, nesta sexta (30), dia de pagamento para servidores municipais, é o lançamento do formulário de inscrição para quem quiser solicitar o auxílio emergencial. Para se inscrever não é necessário ser filiado/a ao Sindsep-SP.  
 
O formulário busca traçar um perfil das necessidades de cada trabalhador/a para poder realizar uma distribuição justa do valor arrecadado entre todos/as inscritos/as. Além de preencher o formulário será necessário enviar por e-mail os holerites com desconto e comprovantes de despesas. 
 
A campanha é organizada de acordo com o Regimento do Fundo de Greve, aprovado em Assembleia Geral do Sindsep, no último dia 19 de abril. 
 
A composição do fundo conta com uma campanha de arrecadação solidária que combina três frentes. Uma campanha nacional de financiamento coletivo (http://www.catarse.me/grevepelavida), uma campanha internacional disponível em inglês, espanhol e francês (http://www.catarse.me/strikeforlife), além de doações diretas feitas em conta exclusiva para esse fim. 
 
 
 
Conheça a composição da Comissão do Fundo de Greve 
 
 
Adriana Ferreira da Silva (Professora na Emei Ovídio Decroly - DRE São Miguel), Ana Paula Marques Leme (ATE na EMEI Profa Otília de Jesus Pires - DRE Jaçanã Tremembé), Eni Pereira de Souza (Diretora de Escola na EMEI Armando de Arruda Pereira - DRE Ipiranga), Laura Cymbalista (Professora atuando como CP na CIEJA Aluna Jessica Nunes Herculano - DRE Butantã) e Maria Vilany Rodrigues da Silva (Supervisora Escolar na DRE Capela do Socorro) 
 
 
É possível entrar em contato com a comissão através do e-mail [email protected]