Educação

Nota do Fórum das Entidades representativas dos Profissionais da Educação sobre o direito de greve e reposição dos dias parados

17/11/2021 12:02

O Fórum das Entidades representativas dos profissionais da Educação postou nota sobre a situação das trabalhadoras e trabalhadores da Educação que estão tendo seu direito a reposição a greve violados, a partir da ação de algumas DREs que impõe apontamento de falta a quem participou da greve contra o PLO 07. Greve que ainda tem os dias parados em processo de negociação com o Prefeito Ricardo Nunes e Coordenadoria de Gestão.

Portanto, considerar falta justificada é punir e se antecipar à decisão do prefeito. E se necessário, as entidades recorrerão a outras instâncias para garantir o direito dos trabalhadores.

Diz um trecho da nota: “O Fórum das Entidades, neste momento em que o fechamento da folha se aproxima, notifica a SME de que a negociação sobre a greve está em andamento e, portanto, considerar falta justificada é punir e se antecipar à decisão do prefeito. E se necessário, as entidades recorrerão a outras instâncias para garantir o direito dos trabalhadores. Neste sentido, é importante que cada profissional atingido pelo possível apontamento de Falta Justificada, e que tenha sido retirado o direito de refazer o Plano de Reposição informe a sua respectiva entidade de atuação.”

Reiteramos o compromisso do Sindsep em garantir a negociação dos dias parados, sem lesar nenhum profissional da Educação de seus direitos e que, havendo qualquer problema, favor contactar a Secretaria dos Trabalhadores(as) da Educação do Sindsep pelo tel.: 2129-2999 ou pelo WhatsAppp: (11) 97025-5497


Confira a Nota completa aqui.

Confira aqui o Ofício enviado à SME.