Educação

PESQUISA: Universidade Federal de Alagoas publica livro sobre a exclusão de pessoas com deficiência na Educação exacerbada pela pandemia

12/11/2021 15:57

Dividida em 9 capítulos, diversos profissionais com experiência na área da Educação, sobretudo da pessoa com deficiência, a publicação trata a complexidade do cenário educacional destes tempos de pandemia e os impactos na inclusão educacional dos alunos com deficiência no Brasil. O livro é organizado por Neiza de Lourdes Frederico Fumes, professora titular da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), e por Bruno Cleiton Macedo do Carmo, também professor da UFAL.

Vivemos tempos de ataques à educação, sobretudo a educação pública, além dos prejuízo causados pelo fechamento das escolas por conta da pandemia de Covid-19. Esta crise exacerbou a exclusão vivenciada pelas pessoas com deficiência, que já enfrentam incontáveis barreiras para o exercício pleno de seu direito à educação. Por isso, é tão importante tomarmos conhecimento deste debate e aplicarmos em nosso dia-a-dia enquanto profissionais da educação.

Acesse o livro de forma gratuita aqui.