Educação

Protocolo da negociação entre Secretaria Muncipal de Educação e Entidades Sindicais foi assinado nesta sexta (11.06)

11/06/2021 21:12

Entre indas e vindas sobre os termos do Protocolo finalmente, termos o acordo firmado após 120 dias de Greve Pela Vida

No final da tarde desta sexta feira (11.06), foi firmado o acordo entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e as entidades do Fórum das Entidades representativas do trabalhadores da educação.
 
Dentre os pontos que merecem destaque, devido a grande dúvida na Rede está a questão do pagamento dos dias parados, que no Protocolo está nos seguintes termos:
 
 
Portanto, nenhum apontamento de falta deverá ser feito no SIGPEC, além dos realizados no fechamento da folha em maio. Os apontamentos que já foram realizados deverão ser estornados em 50% prevendo o período de 10 de fevereiro a 31 de maio. Ficando os demais a serem estornados conforme a reposição de aulas, atividades diversas, que deverão ser compostas de forma híbrida (online e presencial).
 
O Sindsep informa que na data de hoje comunicou a SME do encerramento da greve em 09 de junho, portanto os dias 08 e 09 entram no computo para reposição. 
 
Confira abaixo, os demais termos constantes do protocolo de negociação resultante da Greve Pela Vida. Nossa atuação a partir daqui torna-se ainda mais efetiva, no sentido de garantir condições reais de trabalho e proteção a vida dos profissionais, alunos e suas famílias. 
 
Nos mantemos juntos e na mesma organização, seja por comandos territoriais, escutas, atividades presenciais e o que mais for necessário. Fortalecer o sindicato, ampliar a participação dos trabalhadores com voz e decisão nos rumos da luta é um compromisso do Sindsep. Filie-se ao sindicato! Seja um Representante Sindical de sua Unidade Escolar! 
 
A LUTA DA EDUCAÇÃO PELA VIDA E PELOS DIREITOS CONTINUA!
 

Vamos voltar às ruas neste dia 19.06 (sábado) nas manifestações para por fim ao governo Bolsonaro. Vamos denunciar a Reforma Administrativa que busca destruir a educação e todos os serviços públicos.
Lembre-se: Não tire a máscara, tire o Presidente! Fora Bolsonaro!

LEIA O PROTOCOLO COMPLETO, O OFICIO DO SINDSEP SOBRE O ESTORNO DOS PAGAMENTOS E O MEMORANDO CIRCULAR DA SME:



 


 

VEJA O DOCUMENTO ASSINADO PELAS ENTIDADES