Educação

Sindsep participa do 'Ocupa a Cidade 2020' que tem como mote 'territórios de educação e cultura'

15/06/2020 11:58

As ações do #OcupaACidade2020 acontecem nos dias 18, 19 e 20 de junho, em diferentes regiões de São Paulo; todas as atividades serão compartilhadas pela página no Facebook

O Sindsep participa essa semana como entidade parceira do "Ocupa a Cidade 2020", que acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de junho, em diferentes regiões de São Paulo. A iniciativa, que tem como mote "territórios de educação e cultura", será realizada por professores, gestores, artistas e ativistas de intervenções descentralizadas na cidade com o objetivo de dar voz aos atores e sujeitos dos diferentes territórios, em suas diversidades, criando e compartilhando experiências e conhecimento. 
 
A agenda, que inclui ações gratuitas e abertas ao público virtual, como rodas de conversa, lives, projeções em ruas, sarau e intervenções voltadas aos educadores, famílias, estudantes e crianças, são pensadas e executadas de maneira horizontal e coletiva, tendo como pontos de partida diferentes territórios desiguais. 
 
Durante estes três dias, para além das discussões sobre a pandemia, serão abordados temas relacionados ao combate às desigualdades, defesa da educação e da escola pública de qualidade social, questões de gênero e raça, direito à moradia, direito à cidade, construção de redes de proteção, combate à violência contra mulheres e crianças, ocupação do território, entre outros. E todo este repertório será embalado por diferentes intervenções artísticas no decorrer de toda a programação.
 
“Territorializar a educação e a cultura dentro de uma perspectiva de um projeto emancipatório, democrático, participativo, integral, com qualidade social e georreferenciado”, este é o horizonte traçado pelos coletivos, escolas e organizações que integram o Ocupa.
 
Todas as atividades serão compartilhadas pela página https://www.facebook.com/ocupaacidade.
 
Participe deste evento, siga a página, curta, comente e compartilhe!
 
Clique na imagem e acesse a programação completa de transmissões ao vivo
 
 
Acesse a programação completa de outras atividades que integram o #OcupaaCidade2020