Educação

Sindsep realiza plenária com ATES para debater os próximos passos da luta contra a extinção dos módulos

08/10/2020 14:31

Sindsep realizou nesta quarta-feira (7), uma plenária virtual com os Auxiliares Técnicos em Educação – ATEs, para debater a atual situação destes profissionais.  
 
 
O encontro (dividido em 02 partes) contou primeiramente com a presença da advogada Stela Nakazato, que faz parte do departamento Jurídico do Sindsep, que realizou uma análise do Mandado de Segurança que impetramos, as viabilidades e os próximos passos, como por exemplo apresentação de recurso em 2° instância da decisão liminar referente à inscrição ex-oficio no Concurso de Remoção 2020.
 
 
 
Ainda com a presença da Dra Stela, os participantes decidiram por apresentar uma denúncia no Ministério Público ou no GEDUC, que será elaborada em conjunto com o departamento jurídico do gabinete da vereadora Juliana Cardoso (que teve representação na plenária).
 
 
Como encaminhamento do segundo momento da plenária, foi decidido pela realização de um ato com paralisação em frente a Secretaria Municipal de Educação, na próxima quarta-feira (14), às 14 horas. Não só em defesa dos ATEs, mas também em defesa dos CEUs (contra a privatização), pela nomeação imediata dos concursos vigentes e ampliação dos cargos vagos, por melhores condições de trabalho presencial e remoto, contra o retorno às aulas e em defesa da vida.
 
 
Outro encaminhamento importante do encontro foi a decisão por ampliar a luta, tentar mobilizar os demais colegas, como também tentar chamar a atenção da mídia para os problemas pelos quais a Educação da cidade vem passando. O desmonte que o Prefeito Bruno Covas e o Secretário Bruno Caetano estão fazendo custará caro para as famílias, alunos e profissionais. E é responsabilidade de todos se somarem às lutas.
 
Fiquem atentos, participem