Educação

VUNESP cancela provas do Concurso de ATE aplicadas no último domingo

04/09/2019 09:46

 

Já os candidatos às vagas de Coordenador Pedagógico, que transcorre normalmente, tem até o dia 05 para interpor recurso. 

Durante 04 sábados seguidos, o Sindsep, de forma pioneira, contribuiu com os candidatos aos concursos de Auxiliar Técnico de Educação e Coordenador Pedagógico ao realizar uma Roda de Conversa aos inscritos, na intenção de propiciar um contato preparatório da bibliografia presente no Edital do concurso. Com uma participação efetiva foram dicas e estudos referentes a vários temas que caíram nas provas, de ambos os cargos e assim, cumprimos com o caráter social, hoje afeto às entidades sindicais do setor público.

Os 118,5 mil candidatos às vagas de Auxiliar Técnico de Educação foram surpreendidos pelo cancelamento das provas aplicadas, no domingo (01/09), devido a falta de energia elétrica no Complexo da FMU de Santo Amaro. É inadmissível que o maior concurso da história de SME não tenha sido objeto de cuidados fundamentais para não comprometer o esforço e mobilização de milhares de pessoas que em dia chuvoso se deslocaram de suas residências, no clima de tensão peculiar a aplicação de uma prova. Cerca de 117 mil candidatos tiveram este esforço desconsiderado, em nome da manutenção da lisura no processo. Ainda assim, a contratada por SME mantem o dia 08.09 para apresentação dos títulos e em breve divulgará a nova data para aplicação das provas.  

Já a aplicação das provas aos mais de 20 mil inscritos ao concurso de Coordenador Pedagógico ocorreu sem maiores ocorrências. Após a divulgação dos gabaritos, nesta data, os candidatos podem interpor recurso até o dia 05/09, nos termos do subitem 12.1. do Capítulo 12 do Edital de Abertura de Inscrição. Os recursos deverão ser interpostos na Área do Candidato no link específico de recursos no site da VUNESP. A prova de títulos será no próximo dia 08/09 nos endereços constantes na página do candidato na VUNESP.