Funcionalismo

Agentes de apoio, AGPPs e ASTs demonstram força neste segundo dia de greve

06/11/2019 20:07

Nesta quarta-feira, 6 de novembro, no segundo dia de greve, tivemos uma adesão de 65%. O Comando de greve se reuniu esta tarde na Sede do Sindsep para apresentar este balanço e pensar os próximos passos.

 

Para esta quinta-feira, 7 de novembro, 3º dia de greve e que acontecerá o ato/assembleia, às 14 horas em frente à Prefeitura, no período da manhã precisamos fortalecer a luta, indo nas unidades que não estão em greve e dialogar com os servidores para que se juntem ao movimento. A tarde todos na porta da Prefeitura para exigir do governo que sejamos recebidos.

 

Hoje o governo tentou desmobilizar a greve por meio de um comunicado de antecipação do 13º salário para o dia 13 de dezembro e vencimentos para o dia 20/12, além de dizer que o pagamento do abono para o nível básico e médio acontecerá ainda neste mês de novembro. Não podemos cair nessa armadilha.

 

Práticas antissindicas e assédio moral

 

Nestes dias de greve, recebemos várias reclamações de chefias que não estão deixando os servidores realizarem greve que é um direito e outros estão sofrendo assédio moral. Servidor, caso tenha passado ou passe por uma dessas situações denuncie para o Sindsep, no whatsapp oficial da entidade: 97025-5497, para que possamos tomar as medidas legais.