Funcionalismo

AGPPs: aprovados do concurso de 2016 SENDO NOMEADOS

22/09/2021 10:16

Finalmente, após muita cobrança e pressão do Sindsep e da comissão de aprovados, a Prefeitura de São Paulo anunciou a nomeação de mais aprovados no concurso para AGPPs realizado em 2016. A confirmação veio na edição desta quarta (22/09), do Diário Oficial da Cidade (DOC), página 40. Embora a justificativa utilizada pelo governo seja a pandemia de Covid-19, não desmerece a conquista a custo de muito luta do Sindsep e servidores públicos municipais.
 
A relação de nomeações de AGPPs traz a lista geral (até 813), Pessoas com Deficiência (até 54) e Negros, Negras e Afrodescentes (até 148), público que mais falta chamar e dá o tom de nossa campanha.
 
 
Tem sido uma grande e intensa batalha mas que começa a dar resultados. Nessa luta, os aprovados formaram uma comissão, participaram de diversas audiências públicas na Câmara Municipal e sempre recebiam a mesma resposta do governo, de que a chamada demandava recursos financeiros.
 
A chamada neste momento é uma vitória parcial, por ser tardia e porque há outro concurso de 2016 que não houve chamada dos aprovados. Muitos colegas também desistiram de aguardar, pois a vida não espera, não podiam ficar desempregados e buscaram outros empregos. 
 
O próximo passo agora é a escolha de vagas, no dia 27/09/21. Depois disso será realizado o exame de aptidão médica pelo COGESS, por meio de uma  empresa privada.
 
O Sindsep encaminhou ofício à Secretaria Municipal da Fazenda para cobrar a chamada dos aprovados no concurso também de 2016 para AGPPs no Serviço Funerário. Neste caso nenhum candidato aprovado foi nomeado por conta da política de concessão/privatização em curso na autarquia. 
 
SEJAM TODOS E TODAS BEM VINDOS E BEM VINDAS AO SERVIÇO PÚBLICO!
 
O Sindsep, sindicato da categoria, se coloca à disposição dos/as colegas para todas informações que necessitarem.