Funcionalismo

ATENÇÃO! Golpe contra os Servidores Municipais de São Paulo

11/02/2021 16:31

O Sindsep, por intermédio de seu Departamento Jurídico, tem recebido denúncias de um GOLPE aplicado contra servidores municipais de São Paulo.

GOLPE consiste no envio de uma carta, para a casa do servidor, em nome do Poder Judiciário, onde é informado que o servidor ganhou uma ação judicial, contudo, precisa depositar um percentual, que em média equivale a 10% (dez por cento) do valor total, que o GOLPISTA afirma que foi ganho em ação judicial.

 

 

Na referida carta são passados os dados de uma conta corrente de pessoa física e dois contatos telefônicos. Após tamanha encenação o servidor acredita de fato se tratar de uma solicitação do Poder Judiciário e efetua o depósito na conta corrente informada.

 

 

Todavia, quando é efetuado o depósito, o servidor não consegue mais contato nos números de telefone que foram passados e assim o GOLPE é consolidado.

 

 

ALERTAMOS que o Poder Judiciário NÃO FAZ CONTATO POR CARTA OU TELEFONE, SOLICITANDO DEPÓSITO EM DINHEIRO OU DE QUALQUER OUTRA FORMA.

 

Portanto, NUNCA DEPOSITE QUALQUER VALOR em tais casos, pois será ação de um golpista.

Em situações desta natureza junte o máximo de informações e procure a Delegacia de Polícia mais próxima de sua residência ou procure o Sindsep, para noticiar o ocorrido. Para maiores informações, entre em contato com o sindicato através do telefone (11) 2129-2999.