Funcionalismo

Campanha Salarial 2021

02/07/2021 12:28

O Sindsep lançou no dia 18 de junho, a Campanha Salarial 2021, com um ato em frente a Prefeitura, onde foi lido para todos a pauta unificada, construída no Fórum das Entidades e que já havia sido entregue para o governo em 26 de maio.

Sergio Antiqueira, presidente do Sindsep, no início da atividade falou sobre a situação dos trabalhadores que ao longo de 20 anos amargam um reajuste salarial de 0,01%. E falou sobre a bonificação de resultados, forma que o governo usa para remunerar os servidores, mas que o Sindicato é contrário a essa política, pois ela exclui os aposentados.
“Se o dinheiro não tá no bolso, servidor vai sentir, a inflação vai comendo e quem ganha menos no serviço público mais sofre. Quanto menos ela ganha mais ela precisa do salário para alimentação. Aqui estão os menores salários da prefeitura representados”, afirmou Sergio.

O Sindsep conseguiu ser recebido pelo governo que se comprometeu no segundo semestre discutir os mecanismos da BR. Pedimos para que a mesa central de negociação seja retomada, pois a discussão da pauta lançada passa pela articulação com as demais entidades. Sérgio se comprometeu a falar na reunião do Fórum com os demais sindicatos.
Ficou acordado com o governo que nas mesas de negociação setorial seja sempre solicitada a presença de membros da secretaria executiva de Gestão, para que as ações tomadas em outras Secretarias estejam articuladas com a Casa Civil. Sindsep ainda falou para os presentes que irá mandar um ofício pedindo a publicação do quadrimestral, para que possa saber por que não está sendo pago.

Participe da campanha!

Ajude o sindicato a organizar reuniões e plenárias no seu local de trabalho e virtualmente para discutir a pauta da campanha salarial e mobilizar para forçar o atendimento de nosso reajuste salarial e dos outros itens de nossas pauta.

CHEGA DE 0,01%!
QUEREMOS MUDANÇA DA LEI SALARIAL


O pagamento da Bonificação de Resultados evidencia que esse modelo não é o justo. Ele excluiu os aposentados e pensionistas e mantem o arrocho salarial.
O sindicato lutou e arrancou o pagamento deste direito. Trabalhadores e trabalhadoras do IPREM foram únicos que não tiveram pagamento antecipado, estão  programado para o dia 25
de julho. Nos valores pagos aparecem disparidades injustas que vão ser questionadas.
Queremos e vamos lutar nessa Campanha Salarial 2021 para revisar a Bonificação de Resultados e mudar a lei salarial. Ajude organizando a campanha em seu local de trabalho.

>> VALORIZAÇÃO SALARIAL JÁ!

>> APOSENTADOS DEVEM SER VALORIZADOS! REAJUSTE JÁ

>> REESTRUTURAÇÃO COM VALORIZAÇÃO DAS CARREIRAS DO NÍVEL BÁSICO E DO NIVEL MÉDIO!

>> REAJUSTE DO VALE REFEIÇÃO E ALIMENTAÇÃO!

Confira o boletim do Sindsep da Campanha Salarial 2021: