Funcionalismo

Campanha Salarial |Mobilização na Região do Jabaquara

03/06/2022 17:17

A coordenadora da região Sudeste, Maria Mota, esteve na manhã desta sexta-feira (03), este visitando a SUVIS Jabaquara, Subprefeitura do Jabaquara, SAS/CRAS/CREAS Jabaquara, CECO Vila Guarani, Centro Educacional Vila Guarani e CAPS Adulto Jabaquara, para falar sobre a campanha salarial.

 

Na SUVIS Jabaquara foi dialogado sobre a campanha salarial, bem como da reunião no dia 31 de maio, entre governo e Fórum das Entidades, na qual o governo informou que não tinha respostas para a pauta de reivindicação. Além da manobra realizada nesta quinta-feira (02), em que gestão realizou uma reunião com os vereadores da base aliada a portas fechadas para tratar da valorização do funcionalismo público, sem a presença do Fórum ou dos vereadores de oposição (https://sindsep-sp.org.br/noticias/funcionalismo/nota-do-forum-de-entidades-prefeito-fecha-suas-portas-aos-sindicatos-em-reuniao-sobre-salarios-6542). Na unidade ainda foi dialogado sobre a importância de ter um RSU para somar na luta.

CRAS Jabaquara

 

Embora o prefeito divulgue vídeo dizendo que está dialogando e construindo, demonstra o contrário e visa dividir os servidores. Nossa defesa é pelo reajuste de todas as carreiras, todo funcionalismo, renovação do confisco dos aposentados e reparação das perdas salariais.

 

No CRAS equipe organizada para paralisação no dia 09 de junho e para o ato, às 14 horas, em frente à Prefeitura.  Já no SAS e CREAS estão se organizando para paralisar e fortalecer a luta, pois todos entendem que somente estando juntos, somos mais fortes.

CREAS Jabaquara

 

CECCO Guarani, a dirigente foi muito bem recebida e acolhida por todos. Na unidade servidores compartilharam a necessidade de mobilizar em razão da desvalorização de mais de 20 anos. Não aguentam mais a política de reajuste de 0,01%.

 

No Centro Educacional e no Caps, foi entregue o boletim da campanha salarial produzido pelo Sindsep, bem como o contato da coordenadora e material chamando todos e todas para o ato no dia 09 de junho.

SAS Jabaquara

 

Maria Mota assumiu a coordenação da região Sudeste para a gestão 2022-2026, no mês de maio, então em todas as unidades visitas neste dia, além de falar sobre a campanha salarial, se apresentou para os servidores e servidoras.