Funcionalismo

Sindsep e organizações do Forum de Entidades Sindicais pedem que governo Covas suspenda corte de ponto dos servidores na greve do dia 18/03

02/04/2020 19:36

Sindsep e entidades que integram o Forum de Entidades Sindicais do SINP (Sistema de Negociação Permanente – Servidores Municipais de São Paulo), encaminharam nesta quinta-feira (2) ofício ao prefeito de São Paulo Bruno Covas e aos secretários Edson Aparecido dos Santos (Saúde) e Malde Maria Vilas Bôas (Gestão), cobrando esclarecimento em relação à ameaça de corte de ponto de servidores municipais, principalmente da área de saúde, no dia 18 de março.
 
 
 
 
 
No ofício 02/2020, os representantes expõem a preocupação com denúncias que vêm recebendo de servidores de várias unidades, especialmente de unidades da saúde, sobre ameaças de corte de ponto dos servidores referente ao dia 18 de março, em razão de não ter havido acordo com o governo sobre uma greve organizada para esta data. 
 
Os dirigentes classificam a atitude como “absurda” e de “extrema irresponsabilidade” de um gestor buscar retaliar servidores públicos, “justamente em um momento em que são mais necessários, atuando na linha de frente para salvar vidas da população”. 
 
Neste sentido, os representantes sindicais pedem a suspensão de qualquer processo nesse sentido até que o problema da pandemia esteja superado e sejam retomadas as negociações e conversas regulares. 
 
“Lembrando mais uma vez, o que se tornou notório para toda a população e acreditamos também para o governo, o quão essencial é o trabalho exercido pelos servidores públicos, cada qual em sua missão”, finaliza o documento.