Funcionalismo

Sindsep fala sobre importância de organização e elege RSU em Base da GCM São Mateus

21/06/2022 14:57

Durante encontro, também foram abordados temas como assédio, os impactos da reestruturação e o papel do sindicato para o fortalecimento dos servidores.

Por Redação Sindsep
 
 
 
 
Os dirigentes do Sindsep, Luba Melo (vice-presidenta), Charles de Jesus (coordenador da Região Leste I) e Eudes Wesley Dias Melo (Segurança Urbana) estiveram na Base da Guarda Civil Metropolitana (GCM) São Mateus para participar da reunião da CIPA local, na manhã desta terça (21). Durante a visita, Wesley falou sobre o projeto de reestruturação da carreira da Guarda e os impactos para os novos e antigos servidores/as.
 
“Infelizmente a reestruturação que o governo enfiou goela abaixo dos servidores/as desvaloriza a evolução da carreira da CGM”, explicou. Ponto que foi corroborado pelo coordenador da Região Leste I, Charles de Jesus, ao dar exemplos sobre os impactos negativos que a reestruturação causou em carreiras dos níveis básico e médio, e os enfrentamentos encampados pelo Sindsep.
 
O coordenador da pasta da Segurança Urbana do Sindsep falou também da importância da filiação sindical e participação nas ações do Sindsep, ao destacar o acolhimento que a entidade vem realizando com problemas de assédio moral e sexual vivenciados por colegas.
 
Na sequência, Luba Melo acrescentou projetos desenvolvidos pelo Sindsep e o compromisso da entidade com a construção de um ambiente de trabalho saudável para as servidoras e servidores da prefeitura, livre de assédio moral e sexual.
 
“Sabemos que a guarda é uma das carreiras com maior incidência de adoecimento mental e físico, e isso tem nos preocupado. É importante que possamos nos organizar para enfrentar e lutar contra essa situação de desmonte do serviço público, que afeta de maneira determinante as servidoras e servidores”, salientou a vice-presidenta.
 
 
 
Após a reunião, foi eleita a Inspetora Kelly Cristina Borges como nova Representante Sindical de Unidade do Sindsep.
 
O Sindsep, sindicato dos servidores públicos municipais, quer fortalecer o debate da segurança urbana e construir, junto com a GCM, lutas por melhorias das condições de trabalho.
 
Atenção!! Filie -se ao Sindsep através do link: https://admin.sindsep-sp.org.br/sindicalize-se/


Edição: Cecília Figueiredo