Funcionalismo

Sindsep marca presença em Brasília na plenária Nacional dos Municipais e lançamento da Campanha Salarial da Confetam

18/01/2023 12:15

O Sindsep, representado por João Gabriel Buonavita, presidente, Luba Melo, vice-presidenta, Vlamir Lima, secretário de Imprensa e Lira ali, coordenadora da região Oeste, participou na última segunda-feira (02), da plenária dos municipais em Brasília, promovida pela Confetam e que teve como tema “as esperanças e os desafios do serviço público na reconstrução do Brasil”. 
 
 
No encontro a Confetam aproveitou para realizar o lançamento da campanha salarial 2023 dos municipais que tem como slogan “Valorize quem cuida de você: Reajuste, pisos e carreira já!”. Pois os servidores e as servidoras são os/as responsáveis por garantir à população os direitos que o Estado tem o dever de prover para que a sociedade funcione e estão diretamente ligados ao desenvolvimento social.
 
 
Por isso, valorizá-los, com a devolução de direitos usurpados, como os trabalhistas e previdenciários, e com a promoção de melhores condições de trabalho, pisos e reajustes dignos e carreira, é garantir uma sociedade melhor para os e as brasileiros, sem exceção.
 
 
Vlamir Lima, secretário de Imprensa pelo Sindsep e secretário adjunto de comunicação pela Confetam na atividade reformou a importância de todos e todas estarem unidos para cobrar que sejam presos os golpistas que não aceitam os resultados das eleições e cometeram crimes. Falou sobre a fome no Brasil e que para resolver este problema é preciso valorizar os servidores. 
 
 
“No processo de resistência foi importante relembrar no começo as etapas que construímos neste processo que foi tão difícil tão doloroso e que foi tão importante a gente ter alguns instrumentos que a gente preservou como nossos sindicatos e que deram condições para os trabalhadores do serviço público continuarem fazendo aquilo que fazemos de melhor que é dar acesso a direitos para a população”, declarou João Gabriel, secretário geral da Confetam, em sua fala na plenária.
 
 
Luba Melo secretária geral adjunta pela Confetam, participou da mesa “Igualdade de Oportunidade para reduzir as Desigualdades Sociais. Em sua fala sobre o combate à violência contra as mulheres, sobre melhores condições de salários e trabalho, combate ao assédio sexual. Falou sobre os projetos que a ISP está desenvolvendo. Finalizou sua fala com uma frase da ex-presidenta Dilma Rousseff “Nós voltaremos e voltaremos para continuar nossa jornada rumo a um Brasil em que o povo é soberano”.