17/09/2019 11:29
O dirigente do Sindsep, João Batista Gomes realizou uma reunião com os trabalhadores do Cemitério da Vila Formosa 1 e 2, na manhã desta terça-feira, 17 de setembro, para tratar da privatização do serviço Funerário na cidade de São Paulo.
No encontro foi debatido o projeto de privatização que foi aprovado na Câmara, mas que o prefeito Bruno Covas ainda não sancionou, no entanto, pode fazer isso nos próximos dias.
O Sindsep não aceita que os trabalhadores sejam jogados de um lado para o outro sem a mínima garantia de trabalho.
Também foi discutido a paralisação do próximo dia 19 de setembro, 2º Dia sem Agentes de Apoio, AGPPs e ASTs na Prefeitura. Já que a grande maioria dos trabalhadores do Serviço Funerário são agentes de apoio.
A proposta do governo para a reestruturação das carreiras é muito ruim para os agentes de apoio do Serviço Funerário, pois muitos trabalhadores ganharam ações judiciais e outras ações já estão acima destes valores.
Os servidores decidiram na reunião que estarão presentes no dia 19. Ficando apenas no cemitério Vila Formosa 1, os trabalhadores do plantão de enterro. Os demais vão paralisar e depois participar do ato/assembleia às 14 horas em frente à Prefeitura.