Funcionalismo

Sindsep participa da mesa de negociação dos analistas de CEU e resultado é positivo

09/08/2019 17:53

Os dirigentes do Sindsep Luba Melo e Maciel Nascimento, e os representantes da Comissão de Analistas de CEU, Francine do Prado, Cléber Motizuki, Hernani Medola e Lilian Araújo, participaram da mesa de negociação dos analistas de CEU, na última quarta-feira, 7 de agosto, na Secretaria municipal de Educação. 
 
 
No encontro foi debatido sobre concurso público, duplicidade da docência/desvio de função, valorização da carreira, as obras de 12 CEUs que se encontram paradas, organização da jornada de trabalho, redução no contrato de empresas terceirizadas de limpeza e segurança e a oficialização da Comissão de Analistas.
 
 
Os dirigentes do Sindsep consideram que a mesa foi positiva, pois conseguiram avançar em pontos cruciais no direito dos trabalhadores. Entre eles a organização da jornada de trabalho nas bibliotecas de CEU, que é uma luta de muito tempo do Sindsep junto a Secretaria, e que neste momento há a possibilidade de conquistar uma organização mais democrática. 
 
 
No entanto não resolveria todo o problema, pois os quadros estão bem reduzidos, tanto de analistas, quanto de ATEs nos CEUs, mas não podemos negar que é uma conquista da luta dos trabalhadores de CEU.  
 
 
Outro ponto importante, mais que ainda demanda mais esforços é em relação a questão da dupla docência, que o Sindicato entende como desvio de função dos analistas de esportes. Pois os mesmos muitas vezes assumem aulas na primeira infância sem um professor. Pois proposto pela SME que um documento sobre o tema fosse feito e encaminhado para eles. 
 
 
Vamos continuar na luta cobrando a gestão para que os analistas sejam valorizados como profissionais da educação. Juntos somos mais fortes!
 
Atenção ao calendário de atividades
 
ASSEMBLEIA DE ANALISTAS BIBLIOTECÁRIAS/OS
19.08 (segunda-feira) • 18 horas
Auditório do Sindsep – Rua da Quitanda 101
 
REUNIÃO ANALISTAS DE ESPORTE
Data a definir
 
MESA DE NEGOCIAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
10.09 (terça-feira) • 15 horas