Funcionalismo

Sindsep se solidariza com servidores da Prefeitura de Diadema e se soma à luta pela revogação do Decreto 8.174, que ataca direitos

14/09/2022 09:15

O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo (Sindsep) encaminhou uma moção ao prefeito de Diadema, José de Filipp Jr., na tarde de terça-feira (13), pedindo a revogação do decreto nº 8174.

A direção do Sindsep se soma ao funcionalismo público de Diadema, na luta pela revogação do decreto nº 8174, ao qual considera "
um ataque ao direito à saúde daqueles que servem a população". 

O sindicato também 
chama, no documento, o prefeito "à razão" para revogar a medida.
 
 
 
Confira abaixo a íntegra:
 
 
Moção pela revogação do Decreto 8.174 da Prefeitura Municipal de Diadema
 
 
O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo – Sindsep tomou conhecimento do decreto municipal 8.174 que tem negado o direito das trabalhadoras e trabalhadores do serviço público municipal de Diadema de cuidar de sua saúde e de acompanhar familiares doentes.
 
Consideramos tal decreto um ataque ao direito à saúde daqueles que servem a população. Como servidores municipais de São Paulo consideramos um inaceitável exemplo de vossa excelência e um perigo para todos os trabalhadores.
 
Os servidores e servidoras que atendem a população não podem ter restritos o direito ao acesso à saúde deles e de seus familiares por uma administração que se reivindica popular democrática.
 
Chamamos o senhor Prefeito à razão e nos somamos à exigência de revogação do decreto municipal 8.174.
 


Confira o pdf do documento, clicando sobre a imagem