Jurídico

ATENÇÃO | Informe de Rendimento para declarar seu imposto de renda

02/04/2020 15:13

Conforme a Portaria da Secretaria de Finanças/Subsecretaria do Tesouro Municipal, publicada na última quarta-feira (1º/4), os Comprovantes de Rendimentos para que o servidor possa fazer sua declaração de IRPF ou IRPJ serão disponibilizados para consulta e impressão em formato PDF, por meio de senha web a ser obtida no site da Prefeitura do Município de São Paulo.

 

A medida considera o Decreto de Situação de Emergência 59.283, de 16 de março de 2020, para "evitar ou reduzir a necessidade de comparecimento pessoal nas unidades de atendimento. Portanto, pessoas físicas que não possuam senha web poderão acessar os "Comprovantes de Rendimentos Pagos e Imposto de Renda Retido do ano calendário de 2019", por meio do site da Prefeitura de São Paulo, em "Fazenda", opção "Outros Serviços e Orientações" seguido de "Informe de Rendimentos para IR".

 

Servidor que seja pessoa física e não tenha a senha web, há uma opção nessa mesma parte do site, para que a pessoa preencha seus dados e obtenha seu informe de rendimentos.

 

Prazo de entrega do IR foi estendido até 30 de junho

Também foi anunciado na última quarta-feira (1º) a prorrogação do prazo de entrega da declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) por 60 dias. Passando de 30 de abril para 30 de junho.

 

De acordo com o secretário da Receita Federal, José Tostes Neto, o prazo de liberação do primeiro lote da restituição, previsto para 30 de maio, está sendo avaliado se será mantido ou não.

 

Acesse a íntegra da Portaria clicando sobre a imagem