Jurídico

Atenção: Novos golpes contra sócios do Sindsep

29/09/2022 16:59

Trabalhadores interessados em ações coletivas estão sendo abordados por quadrilha de golpistas

NUNCA ASSINE PROCURAÇÕES, DOCUMENTOS OU FAÇA TRANSFERÊNCIA SEM CONTATO OFICIAL COM SINDICATO!

Novamente o Sindsep está sendo procurado por filiados que disseram terem sido abordados por pessoas que alegavam ter informações sobre os seus processos judiciais – os que são e foram patrocinados pelo Sindsep.

Esses golpistas entram em contato com os servidores (telefone, WhatsApp), especialmente aqueles com precatórios já expedidos que somente aguardam o pagamento ou mais recentemento com servidores que estão em ações coletivas. Perfis com nome dos advogados do escritório que atua pelo sindicato são falsificados. O escritório que presta os serviços jurídicos ao Sindsep e seus advogados não entram em contato com os associados. Somente o Sindsep contata associados utilizando seus canais oficiais.

No novo golpe os criminosos tentam convencer os servidores a preencher e assinar uma procuração como se fosse a procuração do escritório para representar em ações coletivas. Em alguns casos pedem para fazer pix ou transferências para liberação do dinheiro. O SINDSEP E SEUS ADVOGADOS NÃO SOLICITAM PIX E NEM TRANSFERÊNCIA DOS ASSOCIADOS!!!



O sindicato mantém serviços especializados para fornecer informações sobre os processos e sobre os pagamentos de precatórios. Qualquer dúvida que você tiver, pode procurar tais serviços para ser esclarecido. Não acredite em informações que venham de pessoas que abordam vocês pessoalmente, por telefone, e-mail ou WhatsApp, sem antes conferi-las e efetuar a confirmação com o Sindsep. Isso evita que você seja prejudicado por uma fraude ou golpe.
 
Faça o contato com o Sindsep preenchendo o formulário do site oficial: https://sindsep-sp.org.br/contato

Se você foi contatado por algum tipo de escritório, pessoa, empresa, para tratar das questões referentes ao seu precatório, por favor, entre em contato com o Sindsep para que possamos orientá-lo e colher o máximo de informações sobre os golpes aplicados para denunciarmos à justiça esses golpistas.