Jurídico

Filiados/as: Atenção ao Golpe dos Precatórios

21/09/2020 15:50

Quadrilha volta a aplicar golpe nos filiados do Sindsep. O sindicato alerta que nenhum dos nossos trabalhadores entram em contato telefônico com associados para pedir depósito. Isso é um GOLPE.

O Sindsep vem novamente reforçar a informação, já dada em janeiro e abril deste ano, sobre uma quadrilha que está ligando para servidores e solicitando depósitos de valores em conta bancária para receber posteriormente seus precatórios. Voltamos a esclarecer que esta quadrilha está sendo investigada pela Polícia Civil. Informamos também que nenhum profissional do sindicato liga para pedir qualquer depósito, isso é um GOLPE.

 

Muitos dos nossos associados nos informam que estão sendo assediados a depositarem valores para terem a liberação. O Sindsep alerta os servidores que possuem processo com o sindicato ou com outros escritórios a não caírem nesse golpe.

 

Se acontecer de alguém ligar para qualquer servidor se identificando como sendo do Sindsep ou do escritório jurídico que atua nos processos dos precatórios e exigir o depósito de qualquer quantia: NÃO FAÇAM O DEPÓSITO E NÃO ATENDAM A QUALQUER PEDIDO DESSA NATUREZA, POIS SE TRATA DE GOLPE CONTRA OS SERVIDORES.

 

Entre em contato com o advogado que representa os seus processos e verifique o andamento, caso tenham alguma dúvida.


Aconselhamos anotar o máximo de dados possíveis: telefone de quem está ligando, caso tenha identificador, qual nome a pessoa se identifica, horário e outras informações pertinentes. De porte desses dados anotados, importante ir à delegacia de Polícia e registrar ocorrência, para ajudar nas investigações.

 

São Paulo, 15 de janeiro de 2020


 

Direção Sindsep